Sisutec 2016

Inscrições Sisutec 2016 – Saiba mais…

As inscrições Sisutec 2016 é a sua chance de conseguir a sua vaga gratuita em uma escola técnica. Por meio dos programas federais de ampliação do ensino superior e técnico, o governo federal vem oferecendo diversas oportunidades para alunos de baixa renda ter acesso a diversos cursos técnicos gratuitamente, com diversas opções de cursos para o Brasil todo.

sisutec 2016

Está em dúvida de como fazer para se inscrever? É fácil! Siga nossas informações e descubra como fazer sua inscrição de forma fácil e rápida.

Inscrição Sisutec: Como fazer?

É extremamente importante compreender que o Sisutec é uma forma de unificar todas as inscrições dos interessados em ocupar as vagas gratuitas de cursos técnicos, oferecidas pelas escolas públicas e particulares.

Diversas instituições de renome, como o SENAI e SENAC oferecem vagas dentro do Sisutec 2016.

sisutec 2016

A grande vantagem do Sisutec é que, graças ao esforço do governo e do Ministério da Educação de aumentar a importância do ENEM (exame nacional do Ensino Médio), você não precisará prestar outro exame para requisitar sua vaga no Sisutec, basta ter feito o ENEM 2015.

Se você concluiu o ensino médio em escola pública ou particular em condição de bolsista, está habilitado a participar do Sisutec. Fazer sua inscrição é fácil:

Acesse o site do programa, com seu número de inscrição ENEM e senha em mãos. Confirme se todos os dados cadastrais estão corretos, especialmente os dados de contato.

Busque a primeira opção de curso técnico que você deseja (sempre coloque em primeiro lugar a instituição e o curso de maior interesse, se você for aprovado na primeira opção, sua segunda opção ficará impossibilitada). Lembrando que a busca pode ser feita por município, instituição ou curso.inscrição sisutec 2016

Verifique os detalhes como horário, modalidade e quaisquer particularidades do curso e confirme, caso seja seu interesse realmente o curso escolhido.

Use sua segunda opção sabiamente. Busque outro curso de seu interesse ou o mesmo curso em outra opção de instituição em sua cidade. Desta forma você não desperdiça sua segunda chance ou tira a vaga de outro estudante que faria muito mais uso do curso que você.

Fique atento aos prazos de inscrição, de liberação dos resultados e de matrícula.

Prazos e procedimentos de matrícula Sisutec.

A inscrição para o Sisutec 2016 1º semestre ainda não foi divulgada. Nos anos anteriores houve extensões do prazo, devido a grande quantidade de acessos, mas o ideal é fazer a inscrição o quanto antes.

A lista de aprovados é amplamente divulgada, embora você possa confirmar diretamente pelo seu cadastro no sistema do Sisutec.

É fundamental buscar contato com a instituição onde você foi aprovado para efetuar sua matrícula pelo Sisutec 2016 o quanto antes, já que depois de certo prazo (que estará na sua confirmação de aprovação), sua vaga é transferida para o próximo da lista.